29 MAI 2020
Escolas municipais entregarão material para uso durante pandemia

As Escolas Municipais e CEIs de Educação Infantil de Junqueirópolis, começam a distribuir os kits com material escolar para a execução das atividades que os alunos do P4 ao 5º ano devem fazer de forma remota durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus.

A distribuição será feita na segunda-feira, 1º de junho , nas unidades escolares municipais, aos pais ou responsáveis pelos alunos, de maneira escalonada para evitar aglomerações.

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) receberam a mesma orientação.

O  Secretária Municipal de Educação, José Henrique Rossi, está divulgando a iniciativa através dos órgão de imprensa e site da prefeitura,  sempre enfatizando que a participação das famílias é crucial para o sucesso do ensino a distancia.

Rossi destacou ainda que nesse momento é muito importante a dedicação que vem acontecendo por parte dos professores e equipes gestoras das unidades escolares, tendo em vista que serão eles os grandes protagonistas da ação educativa.

Para que tudo ocorra como o planejado os professores responsáveis por cada ano, estão trabalhando em sala de aula de onde realizam os contatos pelos telefones dos pais de alunos, para retirada do material impresso e tirar as dúvidas sobre este novo modelo de ensino que visa complementar as atividades e conhecimentos aos alunos para a retomada das aulas que deve acontecer na segunda quinzena do mês de julho de 2020.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas com os professores, que estão engajados para que os conteúdos cheguem aos alunos de forma clara, proporcionando o interesse  e a criatividade”, Finalizou Rossi.

É importante que todos os responsáveis estejam conscientes que ao sair de casa devemos usar máscaras.

Fotos: Preparação para as entregas dos kits, e Zé Henrique Rossi divulgando na Band FM as novidades do kit escolar.

Brasao Rodape
Avenida Junqueira n°1396, Centro
Segunda à Sexta: 08h às 11h e das 13h às 16:30h
Inscreva-se e receba informativos da Prefeitura em seu e-mail